A Drogaria Onofre reestruturou, na última semana, sua loja conceito. A unidade da Avenida Paulista recebeu um robô que cuida do armazenamento, distribuição, manipulação e separação de medicamentos. Além disso, o espaço agora conta com telas interativas e um serviço de self checkout. A loja de 200 m² foi a primeira a receber o novo logotipo da marca.

Omnichannel

A empresa trouxe o conceito omnichannel para a unidade. Os consumidores podem realizar o pedido pelo site e retirar na loja da Avenida Paulista ou encomendar medicamentos. Um telão que fica na entrada do estabelecimento mostra quais são os cinco produtos mais vendidos do e-commerce.

Na loja, todos os atendentes podem finalizar as compras. Assim, os clientes não precisam entrar em filas para efetuar o pagamento. Nos serviços de self checkout, os consumidores realizam o pagamento por conta própria nos monitores. Para quem prefere o atendimento tradicional, a unidade tem caixas comuns.

O espaço também conta com os serviços da Onofre Clinic, espaço que disponibiliza serviços básicos como acompanhamento a gestante, aplicação de vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços. O atendimento é feito por uma equipe de profissionais farmacêuticos especializados.

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Onofre, Tecnologia