A marca de vinhos Casillero del Diablo, da Vinícola Concha y Toro, lançou o aplicativo Devil s Reader, para ajudar na escolha do melhor vinho para cada ocasião. O app foi desenvolvido com os conceitos de Realidade Aumentada, tecnologia que une o mundo real com o virtual. Ele insere objetos virtuais no ambiente físico e mostra ao usuário, em tempo real, por meio do celular.

O Devil´s Reader identifica o rótulo de Casillero del Diablo Reserva e sua cepa para dar sugestões de ingredientes e pratos que melhor harmonizam com esta variedade. No total, são 32 receitas que podem ser combinadas com as oito cepas de vinhos da linha.

As dicas vão desde entradas até saladas, massas e carnes. Além disso, o aplicativo também dá as receitas dos pratos para quem quiser fazer uma preparação especial em casa. O aplicativo está disponível na loja Google Play e, em breve, estará na Apple Store.

“Com este aplicativo, além de facilitarmos a escolha do vinho para cada ocasião, também podemos mostrar como esta é uma bebida que combina perfeitamente com a rotina dos brasileiros e nossos pratos mais tradicionais”, afirmou Michele Carvalho, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Tecnologia, Casillero del Diablo, Realidade Aumentada, Concha y Toro