A rede de bebidas Starbucks anunciou na tarde da última segunda-feira (12) que vendeu toda a operação brasileira para a empresa de investimentos em participações SouthRock Capital, que terá o direito exclusivo de operar e desenvolver os pontos de venda no país. Ao todo são 113 lojas em 17 cidades, e mais de 1.450 funcionários.

“Nós acreditamos que essa é a hora certa para alavancarmos um parceiro de negócios local como SouthRock, visto que buscamos seguir nossa ambiciosa agenda de crescimento de longo prazo no Brasil”, afirmou Ricardo Rico, vice-presidente de operações de lojas licenciadas na América Latina.

Agora, o Brasil terá o mesmo modelo operacional visto em outros países da América Latina e Caribe, em que todos os negócios se desenvolvem por meio de parceiros licenciados. Não foi divulgado o valor da transação.

“Com a Starbucks vemos oportunidades contínuas de crescimento em mercados como São Paulo e Rio de Janeiro, assim como em novos mercados, como Brasília e o sul do país. Estamos animados para alavancar nossas capacidades do mercado local e criar ainda mais valor aos funcionários e clientes da Starbucks”, disse em comunicado Ken Pope, fundador da SouthRock Capital.

(Por InfoMoney – Mariana D’ávila) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Starbucks