A revista Veja São Paulo fez um levantamento das redes que dominam o comércio de São Paulo em diversos setores, como lanchonetes e farmácias, e o número de endereços que possuem na cidade. Há situações de marcas diferentes que disputam um determinado nicho, porém fazem parte do mesmo grupo de negócios, caso de Drogasil e Droga Raia; O Boticário e quem disse, berenice?; e Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra. Confira os campeões das categorias:

LANCHONETES
1. Subway – 251 unidades
2. McDonald’s – 172 unidades
3. Burger King – 117 unidades

COSMÉTICOS
1. O Boticário – 239 unidades
2. L´Occitane au Brésil – 51 unidades
3. quem disse, berenice? – 35 unidades

MINIMERCADO
1. DIA – 245 unidades
2. Minimercado Extra – 207 unidades
3. Minuto Pão de Açúcar – 77 unidades

FARMÁRCIAS
1. Drogaria São Paulo – 283 unidades
2. Drogasil – 205 unidades
3. Droga Raia – 151 unidades

CAFÉS
1. Grão Expresso – 180 unidades
2. Casa do Pão de Queijo – 101 unidades
3. Kopenhagen – 86 unidades

(Por Mercado & Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM