A Aliansce Shopping Centers registrou um prejuízo consolidado contábil, atribuível aos acionistas controladores, de R$ 2,97 milhões no primeiro trimestre deste ano, aumento de mais de quatro vezes (331%) na comparação com o prejuízo entregue no mesmo período do ano passado.

A receita líquida consolidada da companhia totalizou R$ 117,39 milhões entre janeiro e março deste ano, leve crescimento de 0,5% sobre o mesmo intervalo um ano antes.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou R$ 91,1 milhões nos primeiros três meses do ano, aumento de 6,5% frente ao mesmo período de 2015. A margem Ebitda encerrou o trimestre em 77,6%, contra 73,2% do primeiro trimestre do ano anterior.

As vendas por metro quadrado da empresa tiveram uma redução de 1,7% também no comparativo anual. Segundo a Aliansce, as vendas nos shoppings alcançaram R$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre, queda de 2,6% sobre o mesmo período do ano passado.

As vendas no conceito “mesmas lojas” — unidades abertas há mais de 12 meses — tiveram redução de 1,8% entre janeiro e março, em base anual.

(Por Valor Econômico) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM