O período de férias pode ser crucial para quem quer se destacar no mercado de trabalho e para aquela pessoa que tenta uma recolocação. Renovar o conhecimento, se especializar e garantir um lugar neste mercado que está tão competitivo e exige, cada vez mais, qualificação profissional é obrigatório para quem quer evoluir na carreira. Pensando nisso, a ESPM-SP oferece, no início de 2016, mais de 100 cursos de férias – de curta duração – sendo que cinco deles são na área de Varejo.

De 11 a 15 de janeiro acontece o curso “Compras, Vendas e Logística no Varejo”, que abordará a importância de vender, comprar e abastecer bem. Esse curso inovador mostra como ser competitivo e manter a lucratividade de sua empresa oferecendo o produto certo, na hora certa, com preço certo e na quantidade certa, para evitar um dos maiores males do segmento: a ruptura ou falta de mercadoria no ponto de venda, e, também, o excesso de mercadoria.

“Branding e Pricing para o Varejo” acontecerá de 18 a 22 de janeiro. É um curso único no Brasil e conta com professores do mercado, que dividirão suas experiências em grandes empresas como Walmart, Makro, DPaschoal e Carrefour, entre outras.

O objetivo é mostrar como a criação de marcas e o desenvolvimento de produtos pelo varejo tem se tornado um grande diferencial. Essa importância acontece em tempos onde a procura pelos melhores desempenhos e competição estão mais acirrados, e as inovações constantes são determinantes. O curso mostrará também a evolução de estratégias de preços durante as últimas décadas, como é visto por especialistas nacionais e internacionais e como gerador de lucro dos negócios.

De 26 a 29 de janeiro acontecem três cursos: Compras e Negociações Estratégicas: Como ser um comprador vencedor, conduzido pelo professor do Núcleo de Estudos e Negócio no Varejo da ESPM e consultor empresarial, Roberto Nascimento, que traz toda sua experiência como Diretor de Compras e fundador no Brasil da maior empresa de varejo do mundo, o Walmart; Pricing como Ferramenta de Gestão, que mostrará ao participante como gerenciar um dos quatro P’s do Marketing Mix.

Pricing é uma variável controlada na teoria dos preços da microeconomia, além de ser o único elemento entre os P’s do Marketing que gera rendimento; os outros três geram custos; e Marketing de Varejo, da estratégia à execução, ministrado por Ricardo Pastore, coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo da ESPM. O varejo brasileiro é o que mais atrai interesse dos investidores internacionais. Para participar deste momento é necessário estar atualizado. No curso de Marketing de Varejo da Espm, voce passará por rápida atualização, em alto nível e poderá praticar no Retail Lab os principais conceitos teóricos vistos em sala de aula.

Além dos cursos na área do Varejo, a ESPM-SP oferece mais de 100 cursos de férias. Confira a lista completa no site http://www2.espm.br/cursos/extensao/cursos-de-ferias-espm-sao-paulo. Ao final do curso, a ESPM concede certificado a quem tiver pelo menos 75% de presença.

(Por GS&MD) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM