NRF 2022: as várias formas de entender o varejo pós-pandemia

Por Ricardo Pastore

Venho frequentando o NRF’s Retail Big Show desde 2008 sem falhar. Neste ano, 2021, tivemos que nos contentar com uma versão online, rico em informações, é verdade, mas sem os dias em Nova York visitando lojas, sem os encontros com os cerca de 2.000 brasileiros que cruzam conosco pelos corredores, auditórios e stands da área de exposição e sem poder obter as – tão importantes quanto – percepções que captamos ao mesmo tempo em que estamos desenvolvendo as atividades locais e presenciais.

Portanto, seja bem vinda NRF 2022! A volta da versão presencial com todas as emoções que cercam um evento com tanta grandiosidade.

Emoção! É isso que espero viver em janeiro próximo, afim estaremos em Nova York, um dos principais epicentros da pandemia, local onde as pessoas lutam, assim como nós brasileiros, para superar as perdas trazidas pela doença e suas consequências.

O Javits Center, local do evento, serviu como hospital de campanha! Enfim, creio que toda essa superação será motivo de celebração, afinal todos estaremos lá de volta, procurando entender o futuro do varejo e queremos que vocês estejam conosco.


A nossa abordagem

O NRF’s Retail Big Show é um evento desafiador dadas as suas dimensões. Como um Centro de Estudos Aplicados, procuramos oferecer aos participantes do nosso grupo, aos nossos alunos e seguidores, dois formatos, sendo o primeiro presencial em Nova York e o segundo, híbrido em São Paulo, na sede da ESPM Tech.

Em ambos os formatos, o objetivo é proporcionar o melhor aproveitamento sobre os conteúdos apresentados, em uma relação custo x benefício sem igual no mercado.


Formatos oferecidos

Estaremos lá presencialmente, em grupo compondo um time de altíssimo nível com o Núcleo de Varejo da ESPM, o portal O Negócio do Varejo, o Retail Design Institute – R.D.I. e o Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo – IBEVAR / FIA. Inscrições pelo link: https://www.ondvnrf.com.br/

Tem novidade: criamos um programa híbrido inédito, para quem fizer a opção de não ir à NY, mas que deseja saber tudo o que de melhor aconteceu no congresso da NRF. Inscrições pelo link: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/cursos-de-ferias/nrf-2022-acelerando-o-crescimento-no-varejo-pos-pandemia-2/


O que e como fazemos:

1. Definimos um título que seja capaz de apresentar a nossa proposta temática. Em 2022, estaremos atentos à expansão no varejo pós-pandemia com o tema: Acelerando o Crescimento do Varejo Pós-Pandemia;

2. Organizamos um programa, como se fosse um curso, porém, substituímos as aulas pelas palestras e visitas à área de exposição que selecionamos s após cuidadosa curadoria. É importante que os participantes do nosso programa saiam com novos conhecimentos e informações formados pela proposta do conteúdo programático que criamos de maneira exclusiva. Assistir palestras aleatoriamente fica mais cansativo e menos produtivo, ou seja, os participantes se perdem no meio de tanta informação;

3. Realizamos um evento prévio, o New York Retail Summit: sob o comando de Ricardo Guinâncio, do portal O Negócio do Varejo, na véspera do início do congresso, no sábado, dia 15/01/22, realizamos um evento com palestrantes convidados. É uma oportunidade para se fazer relacionamentos e alinhamentos de expectativas;

4. Oferecemos um Retail Tour imperdível: liderado pela Presidente do R.D.I., Anelise Campoi, visitaremos as lojas de maior destaque na temporada, observando inovações e modelos de negócios disruptivos.

5. Faremos uma imersão na feira, um Expo Tour: sob a regência do Lucio Leite do IBEVAR, teremos as visitas agendadas aos stands dos expositores, empresas de tecnologia e inovação, que nos recebem com hora marcada e atendimento em português

6. Debatemos diariamente, no final da programação, tudo o que vimos e assim fixamos, os conhecimentos. Muitos insights ocorrem nesses momentos; é a oportunidade dos participantes falarem sobre o que mais gostaram nas apresentações e demais atividades, promovendo uma troca muito rica.

7. Promovemos um pós-evento no retorno ao Brasil, com um resumo de tudo o que tivemos e registraremos os conteúdos em um ebook.

8. Oferecemos ainda um Curso de 12hs do Núcleo de Varejo da ESPM em uma versão híbrida inédita, na sede da ESPM Tech. As aulas ocorrerão de 7 a 10/02/22 e serão apresentadas ao mesmo tempo para quem estiver presente na sede da ESPM Tech e para quem estiver online, através do Zoom.

Em resumo, os participantes têm conosco:

• Uma seleção de palestras organizadas sob uma proposta temática e trilhas de conhecimentos, sob a chancela do Núcleo de Varejo da ESPM;

• Um pré-evento, NY Summit

• Um Expo Tour com visitas agendadas aos stands das empresas de tecnologia e inovação;

• Um Retail Tour com visitas guiadas às principais lojas de Nova York;

• Um Evento Pós-NRF no retorno ao Brasil;

• Um curso de 12hs na ESPM como opção para os que não puderem ir para NY.*

* as inscrições no curso de 12hs da ESPM não estão condicionadas ao pacote SPNY 2022 


Todos podem participar

Como puderam notar, temos a oferta mais completa pelo melhor custo benefício. Desde a participação no grupo, presencialmente em Nova York, até a opção híbrida, todos terão oportunidade de acompanhar o melhor da NRF 2022, nessa que será a retomada histórica.

Participe, inscreva-se e comece o ano acelerando como o varejo vai acelerar! Seja bem-vindo!
Inscrições pelo link: https://www.ondvnrf.com.br/