O e-commerce do Walmart Brasil será o maior site de vendas de toda a América Latina em três anos. Esta é a incumbência de Flavio Dias, vice-presidente de e-commerce do Walmart Brasil, que ele também compartilhou ontem, no palco do WRC Latin America

Esta é a primeira vez que este evento é realizado no Brasil – a franquia World Retail Congress ocorre todos os anos em um país da Europa (onde conta com a cobertura de Novarejo), e tem versões mais modestas para regiões como Ásia e África.

Para conquistar o posto, a tarefa de Dias é quintuplicar sua operação. A primeira mudança para isso foi feita há um ano e meio atrás, quando a área de e-commerce virou uma unidade de negócios dentro do grupo. “Por ser uma empresa à parte, ganhamos agilidade de decisão e maior capacidade de investimento”, comentou. Os iniciais 300 funcionários, hoje são 800.

Na sexta-feira passada, foi a vez do segundo passo: o novo site foi ao ar, acompanhado de campanha no intervalo do Jornal Nacional, da Globo. O filme reforça o mix de eletrônicos à venda no site. “Mudamos a interface, melhoramos a usabilidade, a experiência de compra e estamos acelerando o incremento do sortimento, teremos mais de um milhão de itens à venda”, disse. Em quatro dias, segundo Dias, os resultados já apareceram: uma performance 700% melhor em termos de clique e conversão. Agora o objetivo é vitaminar a logística, para isso um novo Centro de Distribuição foi inaugurado em Cajamar (SP), e nos próximos meses já deve passar por uma expansão. “Vamos entregar mais rápido e estamos investindo nisso”.

(Por NoVarejo – Escrito por  Ticiana Werneck) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo