O Grupo Abril anunciou hoje sua primeira aquisição na área de comércio eletrônico. Trata-se do Meu Espelho, site que vende produtos de beleza criado pelas cariocas Bianca Latgé e Renata Merquior. Em comunicado interno, a Abril informou que comprou 51% de participação na companhia – percentual que pode aumentar em 2014.

Meu Espelho comercializa itens de marcas como Clinique, L’Occitane e a brasileira Dermage – entre outras. “Oferecemos uma curadoria apurada e dicas de beleza, contando com profissionais renomados que chancelam o site”, explica Renata.

Ela e a sócia Bianca devem continuar à frente do site, que a partir de agora fica submetido à diretoria de Negócio Digitais da Abril – responsável pela Loja Abril e o Brasil Post, portal de notícias que entra no ar até o fim do ano.

Futuro

Daqui para frente, a meta é duplicar a lista de produtos disponíveis no Meu Espelho. Com a compra, a Abril entra num mercado de 2,5 bilhões de reais já de olho nas compras de natal, que representam cerca de 25% do faturamento do setor.

Entre os últimos negócios da Abril, estão a parceria com o jornal online The Huffington Poste a cessão dos direitos da marca MTV no Brasil ao grupo americano Viacom.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo