A nova máquina está sendo anunciada como a primeira do mercado a oferecer todas as opções de pagamento na plataforma mobile

A empresa de pagamentos eletrônicos Cielo anunciou na manhã de hoje (28) a nova plataforma da empresa, considerada a evolução do mobile. A nova máquina está sendo anunciada como a primeira do mercado a oferecer as seguintes opções de pagamento: cartões de débito e voucher, ou na função crediário, crédito à vista ou parcelado, por meio do leitor de cartão chip e senha.

A marca explicou que, em linhas gerais, esta é uma das novidades da evolução do Cielo Mobile. Na versão anterior, havia apenas um aplicativo para smartphone, em que o lojista, varejista ou profissional liberal podia digitar os dados do cartão de crédito do cliente para efetuar o pagamento. A nova máquina amplia justamente as opções de pagamento do Cielo Mobile. O novo aparelho fica conectado ao celular (ou tablet) via bluetooth e se integra ao aplicativo já instalado.

Os varejistas poderão contar com a facilidade do leitor de cartão chip e senha da Cielo, conectado com o aparelho. Para o portador de cartão, a vantagem está na tranquilidade em digitar a senha diretamente no leitor, aumentando a percepção de segurança do consumidor. A nova solução para o sistema operacional Android já está disponível para download gratuito no Google Play. Para começar a usar o aplicativo, o cliente precisar estar credenciado à Cielo.

Para aqueles que desejarem usufruir das vantagens do leitor, a taxa de conectividade será de R$ 11,90. Para as transações de débito realizadas com o leitor de cartão, a taxa de desconto será de 3,19%, já as transações de crédito à vista terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%. A Cielo disponibilizará os leitores de cartão a partir da segunda quinzena do mês que vem.

(Por NoVarejo – Escrito por  Rômulo Madureira) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo