A Bombril tem um novo presidente para suas operações. A companhia nomeou Marcos Scaldelai, atual diretor de marketing da empresa, para suceder Antônio Armando Barbosa Marchiori na função de CEO.

Segundo comunicado divulgado, nesta quinta-feira,  Marchiori está deixando o cargo para retornar à consultoria, mas prosseguirá como parceiro da Bombril nessa nova gestão.

Scaldelai está na Bombril desde janeiro de 2010. Nesse período, além da diretoria de marketing, ele assumiu também a diretoria comercial, reestruturando a empresa. É dele, por exemplo, a campanha “Mulheres Evoluídas”, que reposicionou a companhia como líder do segmento de higiene e limpeza no país.

“É com grande honra e prazer que assumo a presidência da Bombril. Pretendo dar continuidade ao bom trabalho que estamos realizando, pois, nos últimos três anos atingimos os objetivos traçados, de rejuvenescer e modernizar a empresa”, disse o novo presidente da Bombril, em nota.

O executivo é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM e tem passagem pelo Instituto de Pesquisa de Mercado Nielsen e em empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo