Fortes concorrentes nos hipermercados, Carrefour e Pão de Açúcar vão disputar o mercado de minishoppings. Segundo apuração do jornal O Estado de S. Paulo, executivos da direção do Carrefour da França estiveram recentemente no Brasil para avaliar o projeto de construção de cerca de dez empreendimentos desse tipo no País, em áreas vizinhas aos hipermercados.

A intenção da rede francesa, a segunda maior do Brasil, é aproveitar o fluxo de consumidores do autosserviço e obter renda com aluguel dos imóveis. Assim, o Carrefour espera compensar a perda de espaço das lojas de hipermercados que vem ocorrendo nos últimos anos.

Os minishoppings do Carrefour deverão ter como foco o consumidor das classes B e C, que frequenta o hipermercado e está mais preocupado com preço baixo.

Se confirmada, a novidade ocorre três meses depois de o GPA inaugurar seu primeiro shopping de vizinhança, no Rio de Janeiro. Batizado de Conviva Américas, o projeto consumiu R$ 40 milhões do grupo.

Segundo o Estadão, o Carrefour não quis se pronunciar sobre o assunto.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo