A maior varejista do mundo está montando uma central de comércio eletrônico que servirá toda a América Latina. A nova sede ficará em Alphaville, grande São Paulo, e a expectativa é que, em 2014, duas mil pessoas estejam trabalhando no local. Mais que o dobro dos 900 que estarão lá ao final deste ano. Conforme SM noticiou no início da semana, o Walmart vai abrir em breve um “shopping center virtual”, vendendo também produtos de lojas parceiras, nos moldes do que já faz o Extra.
O Walmart não divulgou quanto está investindo no novo empreendimento. Mas a companhia revela que pretende abrir mais centros de distribuição, para acelerar as entregas, e começar a importar itens que hoje não estão disponíveis no mercado. O grande objetivo é ultrapassar a B2W, responsável pelos sites das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, e se tornar líder em vendas pela internet no Brasil.
“Podemos criar um portfólio de produtos novos e exclusivos que serão únicos no mercado brasileiro”, afirmou Flávio Dias, vice-presidente do Walmart.com. “O potencial de crescimento de comércio eletrônico no Brasil é muito grande”, destacou.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo