O sistema de pagamento móvel (iZettle) estará disponível para lojistas a partir de 1º de outubro. A ferramenta transforma smartphones e tablets em máquinas de cartão de crédito.

O Santander acaba de anunciar a sua parceria com a empresa sueca iZettle, dê olho nos varejistas e prestadores de serviços que ainda não aceitam cartões de crédito. De acordo com o Santander, a solução investiu nos dois problemas que mais preocupam os lojistas que só aceitam pagamentos em dinheiro e cheque: o alto custo das máquinas e o tempo que o microempresário tem de aguardar para receber o valor debitado do cartão do consumidor (até 30 dias).

Para utilizar o novo dispositivo para aceitar pagamentos digitais, basta que o lojista baixe um aplicativo – disponível no Brasil para download gratuito na Apple App Stores e na Google Play – diretamente no smartphone ou tablet, sendo que, a partir de outubro, o leitor será vendido por R$ 99. Os clientes da iZettle que optarem por ter o valor de suas vendas depositado em uma conta corrente do banco Santander receberão de volta 50% do valor pago pelo leitor após realizarem a primeira transação.

De acordo com o Santander, um dos diferenciais da solução é que não há custos fixos como mensalidade, aluguel ou taxa de utilização mínima. Apenas será cobrada uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação. Outro destaque é que o valor das vendas com cartão de crédito será depositado em até 5 dias, em vez de 30 dias como nas soluções tradicionais.

Os lojistas interessados podem acessar o site www.izette.com.br ou comparecer a uma agência do Santander, procurando pelo atendimento a Pessoa Jurídica.

Vale ressaltar que a solução aceita cartões das bandeiras Visa e Mastercard.

(Por NoVarejo – Escrito por  Erica Franco) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo