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Uma entrevista com o presidente da NRF – Mateus Shay foi o presidente e CEO da National Retail Federation desde maio de 2010.

Qual foi o maior desafio para o varejo em 2010? Como eles foram superados?
Sem dúvida, 2010 foi – novamente – a economia. Ao contrário do ano passado, quando as empresas estavam se esforçando para trazer os consumidores para as lojas e estimular as vendas o tanto quanto podiam, os varejistas este ano voltaram com as melhores maneiras de lidar com esta delicada lenta recuperação. Enquanto as empresas foram incentivadas pelo crescimento das vendas de varejo ao longo dos últimos meses, a lentidão no mercado de trabalho continuou e a baixa confiança do consumidor continuam fazendo com que as empresas hesitam em abraçar a recuperação econômica muito rapidamente.
À medida que a indústria em 2011 evoluem, os varejistas estão estreitamente avaliando as tendências que se desenvolveram durante a época natalícia para ter uma noção do que esperar dos consumidores para avançar. Até então, as empresas estão focadas em promover o valor em todo o seu mix de mercadorias, gestão de estoques, e continuar a cortar despesas sempre que possível para o melhor posição quando a recuperação econômica se der por certa.

Como a legislação molda o cenário do varejo no próximo ano?
Como o centro de nossos esforços de advocacia em 2011, foco da NRF foi em políticas que fomentem a criação de emprego e a recuperação econômica. A agenda do novo Congresso deverá refletir esta perspectiva, embora os resultados de sucesso dependerá de abordagens bipartidárias para a solução de problemas. Isso exigirá a cooperação entre a nova maioria republicana na Câmara dos Representantes dos EUA, a maioria democrata no Senado dos EUA, e a administração Obama.
A Casa é esperada para exercer suas responsabilidades de supervisão para analisar aspectos específicos da agenda regulatória do governo, especialmente nas áreas críticas de serviços financeiros, cuidados de saúde e trabalho. A administração, a seu crédito, comprometeu-se a um foco renovado na criação de emprego, que a NRF aplaude. Temos planos para trabalhar cooperativamente e de forma proativa com o Congresso e o governo para incentivar a promoção e adoção de políticas que irão beneficiar a economia dos EUA, a indústria, o varejo e os consumidores americanos.

Que mudanças NRF fazer durante o próximo ano, em resposta ao clima econômico e de volatilidade no Capitólio?
Com o clima econômico e político de criar um certo nível de incerteza, a NRF vai fazer mudanças estratégicas que garantam ao varejo a defesa corresponde ao nosso ritmo econômica. Após a conclusão do plano estratégico da NRF, iremos adicionar recursos novos e significativos para os nossos esforços de advocacia. Estamos no processo de preenchimento de cargos de diversos níveis executivos. Foi anunciado recentemente mudanças de pessoal que irá reforçar a nossa capacidade de responder aos nossos membros do varejo como um contribuinte importante para a economia e uma consideração importante para os decisores políticos, considerando a legislação.
Além dessas mudanças estratégicas, NRF vai continuar a fornecer uma plataforma para troca de informações entre as nossas empresas associadas e poderosa indústria liderança de pensamento. Também estamos preparando para vários eventos de grande porte, incluindo a celebração do centenário do BIG Retail Show em janeiro deste ano em Nova York e de posse de NRF Global Supply Chain Cimeira.

Por Smart Brief – 15/12/2010