>Expositor, criado por empresa de Santa Catarina, coloca produtos em destaque na prateleira e atrai o olhar do consumidor

Por Andressa Trindade

Todo supermercado quer chamar a atenção do cliente para liquidações ou lançamentos. De olho na necessidade que os estabelecimentos têm de destacar esses itens, o publicitário catarinense Giovani Molozzi, 35 anos, desenvolveu uma solução inovadora: um expositor móvel e expansível para gôndolas de supermercados.

A Promocesta foi desenvolvida para colocar o foco no produto, dispondo-o alguns centímetros para fora da prateleira, com um lugar próprio para o preço do item. “A intenção é fazer o cliente olhar os produtos em destaque, as promoções e os lançamentos logo que entra no corredor do supermercado”, afirma Molozzi. As cestas são feitas sob encomenda e podem ser personalizadas com o logotipo da marca solicitante. Formatos, tamanhos e cores também podem ser alterados de acordo com a necessidade do cliente.

As metragens do suporte são calculadas com base no tamanho e no peso dos produtos expostos. Todas as peças têm uma estrutura expansível, permitindo que o lojista adapte a Promocesta a vários tipos de artigo.  (…)

A empresa, chamada Promocesta do Brasil Ltda., foi criada em agosto por Molozzi e seu sócio, Marcelo Negri, para produzir o suporte e desenvolver outras soluções para supermercados. Os empresários já registraram três patentes industriais: o registro da marca e das duas funções (exposição dos produtos e exposição dos preços). (…)

Pequenas empresas & Grandes Negócios – 04/10/2010