Depois de reformar e ampliar sua unidade de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, a cooperativa de consumo já viu crescer em 10% a frequência de clientes na loja, no primeiro trimestre deste ano, em relação a igual período do ano passado. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões no projeto.

Alguns departamentos específicos tiveram ganhos ainda maiores. A drogaria da unidade de Ribeirão Pires da Coop, que teve sua área quase dobrada após a reforma, aumentou seu fornecimento – como a cooperativa trata as vendas – em 33% nos três primeiros meses do ano. Já o setor de pet shop teve alta de 21% no mesmo período.

A reforma da unidade aumentou a área da loja em 700 m², chegando a uma área total de 4,6 mil m². A principal novidade apresentada na unidade de Ribeirão Pires foi a implantação de equipamentos de refrigeração, para melhorar a segurança alimentar na loja.

De acordo com João Benedito Miedes, gerente da unidade, todo o sistema de refrigeração passou a operar com a solução glicol. Trata-se de um tipo de gás que resulta em menor custo de manutenção e de consumo de energia, além de maior segurança contra vazamentos.

Somam-se a isso os projetos de ambientação nos setores de padaria, eletro e perfumaria, aumento de 40% da área de perecíveis e ampliação de 26 para 35 check-outs.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo