Muitas varejistas brasileiras de eletrodomésticos devem se beneficiar da criação do cartão Minha Casa Melhor, lançado ontem pela presidente Dilma Roussef. Além do Magazine Luiza, o Grupo Pão de Açúcar já deixou claro que poderá ser um deles. Pouco depois do anúncio, o grupo de varejo afirmou que todas as suas redes irão participar do programa.

O cartão vai disponibilizar uma linha de financiamento de 18,7 bilhões de reais para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida comprarem móveis e eletrodomésticos. As famílias de qualquer faixa de renda poderão financiar até 5.000 reais, com taxas de 5% ao ano, prazo de pagamento de até 48 meses e desconto de 5% em relação aos preços à vista.

Para Enéas Pestana, diretor presidente do Grupo, “iniciativas como esta criam um círculo virtuoso de crescimento, estimulando o mercado consumidor, a produção, o que implica em mais emprego e renda”.

Geladeiras, fogões e levadouras são alguns dos itens que poderão ser adquiridos por meio do financiamento e são alguns dos oferecidos pelas lojas da Viavarejo, que detém as marcas Casas Bahia e Pontofrio pelo país. “Estamos preparando nossas unidades para receber os mutuários assim que houver a habilitação”, explica Jorge Herzog, Vice Presidente de operações da Via Varejo.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo