A multinacional suíça anunciou vendas globais de US$ 23,52 bilhões de janeiro a março deste ano, o que representa uma alta de 5,4% em bases anuais. O crescimento orgânico, excluindo aquisições, foi de 4,3%. Foram destacados os desempenhos da linha de nutrição infantil e da linha de cafeteiras Nestlé Dolce Gusto.

O crescimento da Nestlé foi maior nas Ásia, África e Oceania (6,1%) e nas Américas (5,1%). No último grupo, a empresa destacou os desempenhos de México e Brasil. Por aqui, “todas as categorias-chave tiveram bom desempenho”, segundo o comunicado da companhia. Na Europa, a variação foi positiva, mas de apenas 1%.

Apesar dos resultados positivos, a Nestlé está preocupada com a perda do ritmo do ano passado. Nos três primeiros meses de 2012, o crescimento em vendas havia sido de 7,2%. “O começo deste ano reflete a cautela que expressamos em fevereiro. Continuamos esperando instabilidade no ano”, afirmou Paul Bulcke, presidente da Nestlé.

Mesmo com cautela em relação aos números, a Nestlé resolveu manter as metas para 2013. É esperado crescimento orgânico das vendas entre 5% e 6% sobre 2012.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo