O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, da ESPM, apontou queda de 5,7 pontos percentuais no indicador referente aos supermercados, entre fevereiro e março. Mas o índice ainda está em um patamar elevado, de 69,8%. A pesquisa foi feita com as redes Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart e Zaffari.
Segundo o estudo, filas demoradas, mau atendimento nas lojas e falta de segurança nos supermercados foram os principais fatores responsáveis pela redução na satisfação do consumidor. O caso do suco Ades envasado com solução de limpeza também contribuiu para o resultado, apesar de o problema ter sido gerado na indústria.
O índice geral de satisfação do consumidor, envolvendo todos os setores, ficou em 53,1% em março. Houve uma ligeira queda de 0,3 pontos percentuais em relação a fevereiro. O estudo é feito pela internet, e envolve 96 empresas de 24 segmentos da economia.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo