Os destaques foram os ovos de chocolate e o bacalhau, de acordo com a pesquisa feita pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), em comparação com o mesmo período de 2012.

O mix de ovos de chocolate e as promoções chamaram a atenção dos consumidores, fazendo com que, neste ano, houvesse aumento de 10% nas vendas deste produto quando comparado a 2012. Os bolos trufados típicos também fazem parte desta categoria.

Neste ano, o consumidor encontrou bacalhau a preços menores. Isso possibilitou o aumento do consumo, conforme o IPS (Índice de Preços dos Supermercados). Nos últimos três meses, as variações de preços do bacalhau foram de: -8,72% em dezembro, 0,25% em janeiro, -0,13% em fevereiro, e -2,27% em março.

A estabilidade do dólar e a maior oferta do produto foram fatores importantes para a estabilidade dos preços em 2013.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo