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As mídias sociais são grandes motivadoras de compras pela internet. A maioria dos consumidores é oriundo das redes sociais.
Um dado relevante é que cerca de 55% dos consumidores que fizeram compra pela internet provenientes de uma rede social são mulheres. Isto se explica, já que as categorias preferidas dos e-consumidores são Moda e Acessórios, gerando a maior parte das vendas.

As lojas virtuais que trabalham com estes mercados estão na frente de outras no que diz respeito ao social media marketing. As lojas especializadas em roupas são as que mais usam as redes sociais para divulgar os produtos. Aquelas que não focam somente em vendas, mas também em outros conteúdos, geralmente obtêm mais sucesso e retorno de médio e longo prazo.
Os consumidores de e-commerce também estão mais jovens e ganhando menos. Isto ajuda as lojas virtuais a decidirem o tom do diálogo que desejam manter e a trabalharem com prazos de pagamento mais longos.
Estes compradores também pesquisam muito antes e comprar, pegando indicações com conhecidos e buscando informações na rede antes de decidir a compra online.
Por isso, é bom ficar atento ao público consumidor que vem das redes sociais. Ele está mais jovem, feminino e ganhando menos.

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