A Amazon.com.br anuncia hoje a disponibilidade no Brasil do Kindle Paperwhite, o mais avançado e-reader já criado. Oferecido nos modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 3G, a novidade pode ser encontrada no Pontofrio.com.br, na Livraria da Vila e em shoppings selecionados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com 62% mais pixels e 25% mais contraste em comparação com sua geração anterior, o Kindle Paperwhite possui iluminação própria inovadora para leitura em todas as condições de iluminação, bateria com até oito semanas de vida útil e um design fino e elegante. O modelo Wi-Fi possui preço sugerido de R$ 479 e é oferecido em até 12 parcelas sem juros em canais selecionados.

No Brasil, os clientes podem acessar a Loja Kindle (www.amazon.com.br) para encontrar a maior seleção dos livros mais populares e com os menores preços entre todas as lojas de eBooks do país.

A Loja Kindle Brasil disponibiliza mais de 1,6 milhão de livros em reais (R$), incluindo mais de 16.000 livros em língua portuguesa, 48 dos 60 mais vendidos de acordo com a revista Veja – mais do que qualquer outra livraria digital – e mais de 2.500 livros gratuitos em português. Além de consultar e navegar, os clientes também podem fazer suas compras na Loja Kindle Brasil pelo site www.amazon.com.br.

“Estamos muito entusiasmados em disponibilizar o mais avançado e-reader do mundo para os consumidores no Brasil”, disse Alex Szapiro, vice-presidente da Amazon Kindle. “O Kindle Paperwhite é o e-reader que nós sempre quisemos criar. Com 62% mais pixels e 25% mais contraste que a geração anterior do Kindle, esse modelo já vem com a iluminação própria inovadora e bateria com vida útil de até oito semanas, o que o torna perfeito para leitura na cama ou à luz do sol”, afirma o executivo.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo