O Guaraná Antarctica lidera o ranking de número de fãs brasileiros no Facebook, segundo a Social Bakers. A pesquisa da empresa de métricas de redes sociais referente ao mês de fevereiro mostra que a marca tem 9.969.571 usuários do país acompanhando o conteúdo de sua página. A Skol aparece na segunda posição com 9.759.013 e em seguida, a Coca-Cola com 8.106.332. Se o estudo avaliasse o total mundial de fãs, a Coca-Cola sairia na frente por ter o número absoluto de 59.985.669. A Skol teve o post mais popular do mês com uma foto que mostrava um tapete de porta com os dizeres “Trouxe Skol? Seja Bem Vindo!”. A imagem teve 59 mil likes, 4.355 comentários e 97 mil compartilhamentos.

Entre as páginas que obtiveram maior engajamento, estão Glabin em primeiro, com índice de 3,1%. Adote Um Gatinho ficou em segundo com 3%, e em terceiro a Toyota do Brasil com 1,9%. Na lista das marcas que mais interagem com os usuários, a Sky Brasil aparece em primeiro, seguida pelo Santander Brasil e pelo Bradesco. As colocações foram listadas segundo a diferença do número de comentários respondidos pelo número dos não respondidos. Se a avaliação considerasse apenas o tempo médio que cada fanpage levou para responder aos usuários, a Sky ficaria em primeiro com 21 minutos de resposta, o Bradesco em segundo com 34 minutos e o Santander em terceiro com 426 minutos. Veja abaixo a lista das 10 marcas com maior número de fãs locais:

skol,Coca-Cola,Santander,sky,Guaraná Antarctica

(Por Mundo do Marketing) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Retail Lab