Segundo a edição desta semana da revista Exame, a empresa iniciou, no fim do ano passado, a busca por um sócio minoritário. A Bauducco estaria disposta a vender 20% de seu negócio por um valor próximo a R$ 500 milhões. Estimativas de mercado apontam que a empresa completa vale algo entre R$ 2,4 bilhões e R$ 3 bilhões.

“Estamos estudando as possibilidades e ouvindo propostas, mas ainda não discutimos preços”, afirmou à publicação Paulo Cardamone, diretor da divisão de varejo da Bauducco. Tradicionalmente com administração familiar, a companhia decidiu procurar um parceiro para manter sua trajetória de crescimento dos últimos anos.

De acordo com a Exame, a empresa está divulgando a possíveis compradores uma receita de R$ 1,5 bilhão em 2012, o dobro de cinco anos atrás. O lucro da Bauducco no ano passado teria sido de R$ 97 milhões. A intenção, com o novo sócio, é crescer 70% nos próximos 5 anos, chegando a um faturamento de R$ 2,6 bilhões e triplicando o lucro, para R$ 280 milhões.

Antes concentrada apenas em panetones, biscoitos simples e torradas, na última década a Bauducco passou a apostar também em categorias com margens maiores, como cookies. Além disso, a empresa inaugurou sua primeira loja própria no ano passado, e quer abrir outras 30 nos próximos três anos.

(Por Supermercado Moderno) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Retail Lab