Com o objetivo de melhorar a percepção de compra de seus cooperados, a Coop (Cooperativa de Consumo) acaba de introduzir novo material de merchandising nas gôndolas de todas as suas unidades de distribuição.A nova comunicação visa sinalizar com destaque as ofertas diferenciadas,  lançamentos de produtos, promoções divulgadas nos tabloides, além de um leque de informações em linguagem clara, objetiva e pertinente.

Nas bancadas de exposição de frutas, legumes e verduras da área de hortifrútis, por exemplo, estão placas indicativas dos nutrientes dos alimentos. As propriedades estão destacadas em mais de 100 itens dessa linha.

“O cooperado mais exigente quer informações e garantias dos produtos que está adquirindo no ponto de venda. Daí a preocupação da Cooperativa em oferecer essa nova prestação de serviço”, explica o gerente de Marketing Celso Furtado.
Além do setor de hortifrútis, etiquetas que empregam frases de efeito estão espalhadas por outras categorias, sinalizando boas oportunidades de compras ou chamando a atenção para produtos diferenciados, como um azeite importado só encontrado na Coop.

Uma dessas mensagens diz: “Pode levar que a Coop garante”. Ela é dirigida a produtos de marca própria, do açougue, da padaria ou de itens importados. De acordo com o gerente comercial Gustavo Maldi Ramos, além de trazer segurança, essa informação pode gerar experimentação e posterior fidelização. Caso o cooperado aprove o produto, o diretor explica: “a nova estratégia de comunicação facilita o processo de compra do cooperado e também colabora na divulgação do nosso mix”.

(Por APAS) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo