Especializada em chocolates para food service, a Harald vai vender, pela primeira vez, ovos de Páscoa ao consumidor final. Com a nova categoria, a empresa espera dobrar neste ano suas vendas em supermercados, onde também vende recheios para bolos e tortas.

Segundo Marcelo Bianchi, gerente nacional de vendas da Harald, a Páscoa de 2013 será uma espécie de teste para a empresa. “Temos uma produção de apenas 80 toneladas de ovos de Páscoa neste ano. A primeira intenção é consolidar a marca no mercado, depois procuraremos crescer”, explica.

Também presente nos atacarejos, a Harald espera aumentar seu faturamento em todo o País em 12% no primeiro trimestre, em relação a igual período de 2012. No ano todo, a expectativa é de crescer 20% em receita e 12% em volume.

Concorrentes
Outras fabricantes de chocolate também estão otimistas para a Páscoa. A Arcor, por exemplo, prevê um crescimento de 30% em seu faturamento nesta Páscoa, em relação à data do ano passado. Para isso, elevou também em 30% seus investimentos em materiais para pontos de venda, como display e precificadores. A Hershey’s também tem uma boa projeção: expectativa de crescer 27% nesta Páscoa.

Já empresas maiores, como Lacta e Nestlé, são mais conservadoras. A Lacta prevê um avanço de 4% em unidades no mercado, enquanto a Nestlé projeta aumento de 5% nas vendas. As previsões de crescimento ocorrem apesar das vendas gerais do setor se manterem estáveis em 2012, como informou ontem a Abicab, associação de fabricantes de chocolate.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo