Pode faltar Coca-Cola nas gôndolas dos supermercados de todo o Brasil. Cerca de 15.000 funcionários da Femsa, engarrafadora dos produtos da Coca-Cola no Brasil, ameaçam fazer greve, se a empresa não revisar o processo de PRL (participação nos lucros e resultados) com o principal sindicato da categoria, a CNTA Afins (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins).

A confederação encaminhou, na última quinta (24/01), ofício destinado à companhia para pedir esclarecimento e marcar uma reunião emergencial entre os representantes sindicais e os gestores da empresa, para discutir o assunto.

“Não havendo uma solução que atenda às necessidades dos trabalhadores, as entidades envolvidas estarão mobilizando os trabalhadores, o que não descarta a possibilidade de uma greve geral no setor”, afirma o presidente da CNTA Afins, em nota enviada à imprensa. Os estados de São Paulo, Belo Horizonte, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais seriam os principais afetados com a possível mobilização.
A Femsa no Brasil ainda não se manifestou sobre as informações até a publicação desta nota.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo