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DIA 10 DE AGOSTO – HOTEL GREEN PLACE FLAT – SÃO PAULO
COMERCIALIZANDO SERVIÇO MÓVEL PARA SUA BASE DE CLIENTES

“Supermercados e bancos vão operar celular
O governo permitirá que bancos e redes de varejo ofereçam o serviço de telefonia celular. Essas empresas alugariam a rede das companhias telefônicas e venderiam linhas ao consumidor. Banco do Brasil e Pão de Açúcar estão entre os interessados.” O GLOBO, 17/01/2010

Uma nova regulação da ANATEL trará a oportunidade para grandes marcas e varejistas lucrarem e fidelizarem clientes com o Serviço Móvel

O MVNO é um novo negócio para o varejo e para marcas conhecidas. Um novo negócio que agrega outros benefícios além do negócio em si.

“… este negócio vai trazer um fôlego novo (e talvez surpreendente) ao negócio de telefonia móvel no Brasil, pois envolve um eco sistema diferente ao negócio de telecomunicações podendo agregar empresas de varejo (p. ex., supermercados), bancos, empresas de mídia, empresas de aviação entre outras (ver Celular com chip de banco e supermercado, O Globo, 17. jan.2009). Atualmente temos um total 550 MVNOs ou revendas no mundo (informações confirmadas por Órgãos Reguladores de Telecom) com um total de 85 milhões de assinantes (ver Operators in emerging markets should embrace MVNOs, Telecoms, 20. jul.2009).”
Fonte: Site Convergencia Digital

Serviços financeiros, principalmente bancos de varejo, times de futebol, redes de hoteis, companhias de aviação, empresas de energia elétrica e de saneamento e operadoras e fornecedores da área de telecomunicações.
Profissionais responsáveis pelo planejamento e gestão estratégica, marketing, definição de soluções na área de tecnologia, regulamentação e pela administração de processos.

POR QUE VOCÊ DEVE PARTICIPAR:
• A ANATEL está finalizando regulamentação que permitirá a prestação do Serviço Móvel no formato de revenda (MVNO). Saia na frente da concorrência conhecendo esse novo modelo de negócio;
• É uma oportunidade única para a entrada em um mercado crescente e estratégico;
• O modelo já é adotado em vários países e além de lucrativo para as redes varejistas e marcas conhecidas, permite que as mesmas fidelizem seus clientes e passem a ter um canal de comunicação diferenciado com esses clientes;
• As empresas com acesso a uma base de clientes compram serviço das prestadoras móveis no atacado e revendem no varejo, com a sua marca;
• Denominado MVNO, trata-se da possibilidade de um operador que não possui rede própria, vender o serviço móvel, comprando minutos das operadoras existentes no atacado e vendendo-os no varejo
SEMINÁRIO: MVNO PARA O VAREJO

DIA 10 DE AGOSTO – HOTEL GREEN PLACE FLAT – SÃO PAULO
PROGRAMA:
09h00min Abertura pelo presidente do evento
Ricardo Pastore
Coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM


I – O NEGÓCIO: O QUE É, COMO FUNCIONA E COMO EXPLORAR
09h30min O que é MVNO, a proposta de regulamentação pela ANATEL e a evolução do tema no Brasil


10h30min Coffee break
11h30min Regulação para a Entrada e Prosperidade das MVNOs no Mercado Brasileiro – O Estágio atual da regulamentação, contribuições recebidas e próximos passos.
12h30min Almoço
II – IMPLEMENTAÇÃO E EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO
14h00min A experiência internacional de uso do MVNO pelos varejistas e detentores de marcas – implantação e resultados
14h45min Atuando como MVNO: Pontos chaves para entendimento de uma operação de MVNO e passos para atuação neste mercado
15h30min Coffee Break
III – PERSPECTIVAS DO NEGÓCIO PARA O MERCADO BRASILEIRO
16h00min O mercado brasileiro para atuação das MVNOs, qual a vantagem desse modelo de negócios para o varejo e como utilizá-lo como ferramenta para alavancar vendas e fidelizar clientes.
Raul Aguirrre
Presidente – ATKearney Brasil


16h45min A VISAO DAS OPERADORAS MOVEIS: OU O CASO CORINTIANS/ CLARO
18h00min Encerramento

INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 10 de agosto de 2010
LOCAL: Green Place Flat – São Paulo – SP
ENDEREÇO: Rua Dr. Diogo de Faria, 1201 Vila Mariana
FONE DO HOTEL: (11) 5081-9150
HORÁRIO: 09h00min às 18h00min