>Casa & Video nega parceria ‘até o momento’
As Lojas Americanas reconheceram que mantêm “conversas preliminares” com a Casa & Vídeo, com vistas a investimentos de expansão. A Casa & Video negou que a parceria esteja acertada “até o momento” apesar das manifestações de interessados.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as Lojas Americanas informam que têm desenvolvido conversações com Casa e Vídeo Rio de Janeiro S.A.
“Não há garantias de que qualquer acordo poderá ser consumado a partir dessas conversações”, informa a nota assinada pelo diretor de relações com investidores, José Timótheo de Barros.
A Casa & Vídeo Rio de Janeiro, que foi criada em 2009 a partir do plano de recuperação judicial, conta com 64 lojas e cerca de 3.500 funcionários.
Na onda de consolidações no varejo brasileiro, em dezembro, o Pão de Açucar comprou o controle das Casas Bahia -a aquisição está sendo reavaliada– e se transformou na líder isolada no setor de varejo de eletrodomésticos no país. Em março deste ano foi a vez da Insinuante e Ricardo Eletro unirem forças, criando a segunda maior rede de varejo de eletrodomésticos do país, a Máquina de Vendas.
Fonte: O Globo – 29/06/2010