>WALMART terá de ajustar suas pegadas e suas escalas para ter sucesso em áreas urbanas, segundo o The New York Times. O maior varejista mundial está testando em Chicago, enquanto procura se expandir para além do já saturado mercado suburbanos e rurais. Walmart conseguiu a aprovação de uma comissão de zoneamento da cidade nesta quinta-feira e os planos é que sejam construidas lojas pequenas de 8 mil metros quadrados gerando oportunidade de novos empregos.

CARREFOUR começou a cortar o número de produtos em suas prateleiras, em um esforço para simplificar compras, fazendo os hipermercados mais amigo do consumidor e, finalmente, aumentar as vendas. Executivos da Carrefour e outros varejistas dizem que a vasta gama de opções em muitos oprime os consumidores dos hipermercados. “Os consumidores querem menos quantidade e variedades mais claras e simples”, disse Gianni Ciserani, Western Europe presidente da Procter & Gamble.

VAIDADE MASCULINA rende US$ 2,69 bi. Brasil já é o segundo maior mercado de cuidados pessoais para homens, atrás dos EUA, e deve crescer 17% neste ano.

BARBARA STRAUSS inicia vendas no e-commerce. No site, a marca disponibiliza a nova coleção de inverno Taj Mahal e também oferece informações sobre os lançamentos e as tendências. O endereço possibilita também a compra de produtos em qualquer lugar do país e do mundo. O objetivo da empresa é que o site seja, em dois anos, um dos maiores impulsionadores de vendas da marca.

Fonte: Agencias Internacionais