>

“How tweens, teens and twenty-somethings are revolutionizing retail”
Autoras: Kit Yarrow and Jayne O´Donnel

Explorando o fenômeno causado pela geração Y no mercado de consumo, o livro traz uma importante pesquisa realizada nos EUA que aponta comportamento de consumo destes novos consumidores.
A geração Y, jovens nascidos entre 1978 e 2000 deve provocar grandes mudanças nas práticas do varejo dadas suas características comportamentais. Os resultados da pesquisa comentados no livro estão organizados em 8 capítulos repletos de surpreendentes revelações.
Segundo as autoras essa geração tem duas grandes influências, seus pais e o mundo digital. São autoconfiantes, atuam em grupo – vivem conectados, fazem suas próprias escolhas utilizando a internet para isso e, finalmente são muito mais rápidos que as gerações anteriores na tomada de decidir de compra.
Para o varejo, serão novos tempos a começar pelas lojas. Estas deverão estabelecer ações capazes de engajar visual e mentalmente estes novos consumidores, a partir da criação de um ambiente multicanal e interativo onde o relacionamento com as marcas e comunidades acontece com uso de novas tecnologias.
É uma leitura rápida que auxilia em projetos e em conteúdos para as aulas e atividades tanto de nós docentes como de nossos alunos. Altamente recomendada.

Ricardo Pastore, Prof. Msc.
Coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM