>Agências de viagem, sites de esportes e de produtos esportivos também se beneficiaram; sites de lojas de departamento tiveram queda em relação ao ano passado

Um estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informação sobre a interação de pessoas no Brasil em mais de 150 mil sites por meio do maior painel de usuários do país, revela que em maio de 2010, um mês antes da Copa do Mundo na África do Sul, o market share de visitas a sites de venda de eletrônicos e eletrodomésticos cresceu 77,78% em comparação a maio de 2009, atingindo 0,32% de todas as visitas à Internet em maio de 2010. No mesmo mês do ano passado, obteve apenas 0,18%. Nem mesmo durante o Natal o seu share de visitas foi tão grande, com 0,25% à época.
A pesquisa também aponta que sites esportivos (como os de clubes e entidades esportivas, de notícias) também se beneficiaram com o maior evento esportivo do mundo e cresceram em 25,70% o seu market share de visitas no período analisado. Em maio de 2009 o share era de 1,79% enquanto em maio de 2010 foi de 2,25%.

Fonte: Serasa Experian Hitwise no Brasil – 09/06/2010