>Os varejistas devem fornecer mais informação em seus sites, incluindo os níveis de estoque, localização da loja e cupons disponíveis para impressão, se querem ganhar mais clientes, é o que revelou uma pesquisa com mais de 2.500 australianos.
A pesquisa da IBM também concluiu que o mercado atual está inclinado em favor dos compradores, devido à tecnologia que permite um acesso mais fácil aos preços de produtos e informações. Os varejistas devem responder à demanda e fornecer o que os consumidores desejam.
A pesquisa, que questionou mais de 32.000 consumidores no mundo inteiro, mostrou que os as pessoas estão se conectando mais diretamente com os varejistas por meio da tecnologia, como as redes sociais e as ofertas online.
Cerca de 92% quer usar sites de comparação de preços, enquanto 76% querem ser capazes de usar sites para acessar e imprimir cupons. Dos entrevistados, 70% querem checar o quais mercadorias estão em estoque antes de visitar um local.
Oferecer descontos personalizados foi classificada com maior importância por parte dos utilizadores, seguido por pessoal especializado e funcionários dispostos a ajudar os clientes no processo de compras.
Essas mudanças no atendimento ao cliente é o caminho para aumentar as receitas, segundo a pesquisa, com cerca de 63% e 64% das gerações X e Y, respectivamente, dizendo que iriam aumentar as suas despesas se o varejista “fizer a coisa certa” por elas.
Além disso, a pesquisa mostrou que os clientes estão se tornando cada vez mais interativos. Cerca de 76% dos consumidores estão dispostos a ajudar a criar várias lojas e ajudar com idéias de layout, e cerca de 22% dos consumidores estão dispostos a “seguir” um varejista, mas a troca de “valor” é necessária.

Fonte: Smart Company (Austrália) – 25/05/2010
Tradução e Adaptação: Tatiana Lacerda