>O sucesso no Varejo estará cada vez mais ligado a qualidade da formação de seus gestores nos temas ligados ao management.
Gerentes de departamento com bom potencial, gerentes de lojas, de unidades de negócios, diretores regionais, superintendentes de shoppings, enfim, todos devem ter formação de alto nível em gestão de varejo e isso, claro, inclui o marketing de varejo.
Quem afirma isso não somos nós e sim as áreas de RH das grandes corporações varejistas que aumentam sua procura por formação aos seus profissionais e executivos.
Porém as empresas líderes não aceitam uma proposta comum e sim aquelas capazes de provocar “insights” e conseqüentemente gerar soluções inovadoras em suas organizações.
Os desafios das empresas varejistas são grandes e repetir fórmulas do passado não vai garantir o sucesso, ao contrário, vai atrasar o desenvolvimento daqueles que estão e pretendem ficar na liderança. O mesmo vale para os emergentes, que se vêem diante da oportunidade de crescer e conquistar novos mercados.

Como atualizar seu quadro de profissionais e executivos:

– O Núcleo de Estudos do Varejo oferece programas In Company e Cursos Livres em nível de MBA. Entre os dias 14 e 19 de junho, período diurno, acontecerão os Workshops Avançados de Varejo.
– São cinco temas de ponta liderados por professores-referência em sua áreas de atuação. Saiba mais pelo www.espm.br/candidato

Um grande abraço,
Prof. Ricardo Pastore
Coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM