O Google anunciou a expansão do modelo de “listagem de anúncios” de seu serviço de busca de preços, o Google Shopping, atualmente empregado nos EUA para o Brasil e outros nove países durante o segundo trimestre do ano que vem.

O modelo passa a incluir resultados do Google Shopping em buscas tradicionais, em lugares em que hoje aparecem anúncios convencionais.

Por meio do Google Shopping, um usuário pode fazer comparações de preços entre os das lojas on-line e os das próximas à sua localização.

“Com a melhoria da qualidade do serviço em mente, anunciamos que esse modelo comercial para o Google Shopping será levado ao Reino Unido, à Alemanha, à França, ao Japão, à Itália, à Espanha, ao Brasil, à Austrália e à Suíça”, escreveu Sameer Samat, diretor do Google Shopping, em um blog da empresa na última quinta (15).

A seção do Google dedicada às compras também permite comparar produtos semelhantes, ler análises de usuários e fazer listas.

(Por Folha de S.Paulo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo