>

Confira resumo da Palestra ministrada pelo presidente da New Marketing Estratégias e Resultados de Mercado, Cláudio Tomanini no encerramento da APAS 2010.
O presidente da New Marketing Estratégias e Resultados de Mercado, Cláudio Tomanini, ministrou de forma interativa e descontraída a última palestra motivacional da APAS 2010. “Novo Mercado, Novas Competências” foi o tema escolhido para a apresentação realizada na manhã desta quinta-feira, 13/05.
O palestrante abordou tópicos como Queda dos Mitos Empresariais; Novo Mercado, Nova Visão; Novas competências para competir; Motivação: Qual é a sua?; A Era de Serviços; A experiência é o caminho para um relacionamento duradouro, entre outros.
“Ser bom não basta, tem que ser surpreendente. No cenário varejista atual, se dará bem aquele que melhor se adaptar a mudanças”, disse Tomanini. “O ideal não é só ter boa performace, é importante ter princípio, valor e ética”, completou.

Ainda durante a apresentação, ele comparou o mercado brasileiro de 30 anos atrás com o dos dias atuais. “O varejo teve o maior crescimento dos últimos nove anos. De dezembro até março, ele foi superior a 8%”, finalizou.