Lá, não tem nenhuma embalagem amarelinha ou nada que possa ser encontrado em qualquer outro ponto de venda. Na recém-inaugurada Casa Bauducco, à venda apenas itens exclusivos e diferenciados. Este é um dos chamarizes do lugar, que abriu há poucas semanas na Alameda Lorena, em São Paulo – no final de novembro, outra unidade será inaugurada no Shopping Eldorado.
O local, uma combinação de empório com cafeteria, remete à tradição, artesania e paixão pelas receitas. Este é o conceito – que é a essência da marca – da Casa Bauducco. “Tudo remete à história da marca e ao valor propagado por ela, que é a celebração da família”, explica Marcelo Cherto, do Grupo Cherto, responsável pelo projeto desde a escolha do mix até o layout da loja. “Estamos apostando em lojas com uma atmosfera aconchegante para o momento de pausa na correria das grandes cidades”, comenta Paulo Cardamone, diretor da Casa Bauducco.
Panettone o ano todo é outro trunfo do lugar, que oferece opções de sabores sofisticados como Chocolate com Laranja, Chocolate com Figo, Damasco, entre outros. “É possível sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha polvilhada com açúcar e canela, um croissant ou um cookie, acompanhados de uma bela xícara de café ou capuccino”, acrescenta Cardamone.
São mais de 70 itens de forno elaborados artesanalmente, em pequena escala. São panettones e chocottones, biscoitos italianos, grissinis, cookies, crostatas, brownies, pães de mel, e pães especiais – todos feitos em uma unidade fabril exclusiva.
Com muita madeira, paredes com tijolos aparentes, a decoração da loja traz um grande painel com imagens e a história da família Bauducco. Ainda, a Casa Bauducco nasce no ano em que a família comemora os 60 anos de Brasil. “Ela é uma grande expressão dos valores da marca porém é uma operação
independente, que visa oferecer uma experiência diferenciada de consumo tanto no próprio local como em casa”, afirma Cardamone.
Foram investidos R$ 6 milhões no start up desta nova unidade de negócios, incluindo toda a infraestrutura do projeto, identidade visual, lojas e a unidade produtiva dedicada exclusivamente aos produtos Casa Bauducco. A expansão se dará a partir de 2013 – mais duas lojas estão previstas para São Paulo.
(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo