Se atingir esse objetivo, a multinacional francesa terá dobrado de tamanho em relação ao faturamento de 2008. A empresa já havia conseguido atingir um crescimento dessa amplitude no quinquênio anterior – o planejamento da companhia prevê metas para ciclos de cinco em cinco anos.
Entre as iniciativas que têm contribuído para chegar a essa marca, está a conquista da liderança em iogurtes, principal negócio da companhia no País, na região Nordeste, como informou Mariano Lozano, presidente da divisão de iogurtes da Danone no Brasil. “Criamos há alguns anos uma unidade de negócios na região, cujo time tem autonomia para tomar decisões, de acordo com as características desse mercado”, afirmou.
Outro fator que deve ajudar a fabricante a atingir sua meta em 2013: o lançamento nos últimos anos de marcas novas, como Actimel e Densia. A partir de agora, diz Lozano, a aposta são os produtos que levam o nome da companhia, reforçados com a chegada ao mercado neste mês da linha O Verdadeiro Danone. “Queremos aumentar o consumo de iogurtes no País e assim o tamanho do mercado”, explica.
Resultados globais
Nos resultados divulgados ontem (17/10), a Danone mostrou que suas vendas líquidas globais somaram € 5,2 bilhões de julho a setembro, um avanço de 5% sobre igual período de 2011. Em volume, o crescimento foi mais tímido, de 1,6%.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo