As vendas do Carrefour cresceram 2,1% no terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo € 22,6 bilhões.
A companhia francesa obteve forte avanço na América Latina, mas no Brasil a alta foi menor, pela desvalorização do real.
Na região, as vendas da empresa cresceram 5,2%, atingindo € 4,5 bilhões, sendo que no Brasil a alta foi de 0,1%, para € 3,1 bilhões.
De acordo com a empresa, se descartado o efeito cambial, a alta das vendas seria de 12,4% no Brasil. O Carrefour destacou o desempenho da rede Atacadão, com aumento nas vendas e melhora nos preços de alimentos.
As vendas da companhia também tiveram forte alta na China, com avanço de 13,9%, somando € 2,3 bilhões.
Esse aumento compensou a queda ocorrida na Europa. Excluindo a França, as vendas no continente caíram 2,2%, atingindo € 5,9 bilhões.
Na França, a companhia varejista aumentou as vendas em 1,2%, somando € 10,0 bilhões. Entretanto, excluindo combustíveis, as vendas no país caíram 2,5% no trmestre.
No ano, o grupo Carrefur atingiu vendas de € 66,3 bilhões, alta de 1,3%.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo