A rede de lojas de departamentos Riachuelo apresentou o projeto da primeira loja Riachuelo Mulher, espaço conceito dedicado exclusivamente ao público feminino. O local tem a intenção de criar um ambiente semelhante a um closet, apostando no conforto e na sedução das peças de vestuário.

A loja deve ser inaugurada na próxima sexta-feira e fica localizada no Shopping West Plaza, na zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo a marca, a inspiração partiu de elementos que proporcionam espaços onde a mulher se sinta a vontade.

De acordo com a empresa, a loja aparece dentro de uma nova proposta arquitetônica, que procura o rejuvenescimento e modernização da rede e traz como referências em seu design a sofisticação do neo barroco em molduras que contornam espelhos, puff em couro bronze e estruturas de ferro dourado. Além disso, as paredes devem ser forradas de estampas florais e as cortinas de seda.

A área total de vendas do espaço chega a 655 metros quadrados. As peças devem ser expostas em armários, reforçando a ideia de intimidade e valorizando as coleções de roupas. As áreas foram ambientadas de acordo com os departamentos: moda, acessórios e lingerie, todas amplamente sinalizadas.

Para a abertura do espaço, a rede destaca que toda a loja será oferecida com a condição de pagamento em dez vezes sem juros no cartão Riachuelo até o dia 14 de outubro.

Atualmente, a marca tem 154 unidades espalhadas pelo Brasil e dois centros de distribuição, um em Natal (RN) e outro em Guarulhos (SP).

Outros espaços

A ideia de loja conceito é cada vez mais comum no varejo brasileiro. São espaços que têm como objetivo maior a divulgação da marca e a aproximação com o cliente, e não a venda em si.

Entre as empresas que apostam no segmento estão a também loja de departamento C&A, a fabricante de automóveis Citroën e as marcas Suxxar e Cleusa Presentes, que dividem o Espaço Santa Helena, na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

“O espaço nos permite criar relacionamento com clientes, gerar experiências e alcançar um público maior, além de afirmar o posicionamento da marca e agregar valor às nossas submarcas”, contou ao DCI José Eduardo Sanches, sócio-diretor do Grupo Santa Helena.

(Por DCI) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, núcleo de estudos do varejo