>Como a metodologia de gerenciamento por categoria e o conhecimento da dinâmica de compra podem aumentar a vantagem competitiva, influenciar as estratégias e aumentar as vendas no varejo?

O entendimento profundo da dinâmica de compra ganha cada vez mais relevância onde 70% das decisões são tomadas no ponto de venda. Nesse cenário, é preciso entregar ao shopper a melhor solução por categoria. Para isso, é importante criar diferenciais relevantes, monitorar com efetividade as variáveis do ponto-de-venda, observar impactos e tendência, entender o processo da dinâmica de compra agregando valor e direcionando estratégias e táticas.
A ESPM, de forma pioneira no Brasil, oferece há 3 anos esse curso especial direcionado aos profissionais do Varejo e Indústria que cuidam de marcas, produtos e categorias. Casos reais de marcas, pesquisas de mercado, definição de portfólio, merchandising, investimentos necessários, posicionamento da marca, controle de qualidade, pricing, marketing interno e externo, monitoramento de fabricante, identidade, design, comunicação, estratégias de relacionamento, branding e tendências de mercado estão entre os tópicos abordados pelo programa.