De acordo com o ranking elaborado pela empresa britânica Brand Finance, o Walmart do Brasil (7º lugar), o Pão de Açúcar (17º) e o Carrefour (18º) estão entre as 20 marcas mais valiosas da região.

As três redes varejistas valem, respectivamente, R$ 9,5 bilhões, R$ 6,8 bilhões e R$ 6,5 bilhões. O ranking é liderado pelo Banco Bradesco, cuja marca vale R$ 31,9 bilhões.

Das 150 empresas incluídas no levantamento, o Brasil responde por nada menos que 126. O México, segundo país com mais companhias citadas, tem apenas 11. Completam o ranking 4 empresas chilenas, três colombianas e peruanas, duas de Argentina e Venezuela, e uma do Paraguai.

Também são citadas algumas empresas fabricantes de alimentos e bens de consumo brasileiras, como a Unilever (15º lugar, valendo R$ 7 bilhões), e a Bunge (16º lugar, valendo R$ 6,8 bilhões).

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo