A Absolut escolheu São Paulo como sede para seu primeiro espaço multifuncional de entretenimento, arte e cultura aberto ao público. Batizada de Absolut Inn e situada na rua Oscar Freire, área nobre da cidade, a mistura de bar e ateliê tem 450m² e três andares, nos quais reúnem galeria de arte, livraria, cinema ao ar livre, club, restaurante e um museu com a história da vodka.

“Queremos criar uma experiência com a marca baseada na criatividade e na arte. Não pode ser apenas um showroom da marca”, diz Colin Kavanagh, diretor de marketing para o Brasil da Pernod Ricard, dona da marca.

O Absolut Inn funcionará até o final do ano, como um projeto piloto. Uma avaliação dos resultados determinará a continuidade e uma possível expansão do modelo para outras cidades do mundo. A marca mantém uma casa com conceito similar na Suécia, mas o acesso é restrito a convidados.

“A ideia é que qualquer pessoa possa entrar e interagir. “Tem algo muito significativo acontecendo em São Paulo, em termos de cultura e criatividade. É um momento muito dinâmico dos artistas, da música e da cultura urbana”, opina Kavanagh. O executivo coloca o Brasil como o mais promissor mercado para Absolut em todo o mundo.

No ano passado, Absolut lançou seu primeiro filme publicitário exclusivo para o mercado brasileiro. Também em 2011 o Rio de Janeiro foi a primeira cidade da América Latina a ser homenageada com uma versão exclusiva de embalagem. “Em termos de volume os Estados Unidos ainda são o nosso maior mercado, mas, quanto a crescimento e potencial, o Brasil já é o mais importante”, afirma.

A inauguração do Absolut Inn para o público acontece neste sábado 22. O espaço tem a curadoria de José Tibiriça.


(Por Meio & Mensagem) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo