O Extra inaugura no Brasil o primeiro hipermercado online. O serviço conta com um sortimento de 15 mil itens, entre mercearia, açougue, congelados, laticínios, padaria, hortifruti, pet shop, limpeza e higiene pessoal. Os consumidores também terão direito a participar de promoções, como a 4ª Extra e Extra Vantagem. Inicialmente, o comércio eletrônico funcionará apenas em São Paulo.
O hipermercado investiu R$ 15 milhões para implementação do sistema e contratou 250 funcionários para atuar na separação e distribuição das compras. A operação conta com uma frota própria personalizada e desenvolvida exclusivamente para as entregas de alimentos. O objetivo do Extra é ampliar o número de contratados até o final deste ano.
Para comprar pelo e-commerce de alimentos, é necessário entrar na página já existente da marca e clicar no botão da categoria de alimentos e bebidas. Nas compras acima de R$ 100,00 com os cartões do Grupo Pão de Açúcar, o frete é grátis até dia 30 de setembro e para os demais cartões ou outras formas de pagamento disponíveis o frete é de R$ 11,90. O prazo de entrega é de até 48 horas.
A partir de setembro, algumas regiões contarão com a Entrega Express, em até 4 horas, com frete de R$ 8,90. O serviço está disponível para a região do Morumbi, Pinheiros, Brooklin, Jardins, Centro, Tatuapé, Santana, Alphaville e Tamboré. Além do Extra, o Pão de Açúcar também permite compras oline em outras localidades. No Rio de Janeiro, o supermercado Zona Sul oferece o serviço de vendas online desde 1997.
(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo