O preço é o fator determinante na hora de fazer as compras para 91% dos consumidores da classe C. De acordo com o levantamento “O consumidor mais por menos redefine o varejo” feito pela consultoria Gouvêa de Souza, a marca do produto e forma de pagamento são preocupações secundárias desta classe de consumidores.
Segundo a pesquisa, 61% levam a marca em consideração na hora de comprar, enquanto 39% afirmam que a forma de pagamento oferecida pela loja tem grande influência na decisão de compra.
Outros atrativos
Com 36%, o atendimento da loja é um diferencial para os consumidores da classe C. Empatado com o mesmo percentual aparece a garantia oferecida ao produto, que muitas vezes pode definir a compra.
O prazo de entrega tem peso na decisão de 12% destes consumidores. Outro fator decisivo apontado também por 12% dos consumidores da classe C foi o nome da loja.
Segundo o levantamento, 7% destes consumidores se atentam às especificações técnicas dos produtos, enquanto 4% afirmaram que a localização da loja tem peso na decisão de compra.
(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo