O Grupo Pão de Açúcar é a segunda empresa de varejo mais bem colocada no ranking elaborado pela revista AméricaEconomia das 500 maiores empresas da América Latina. A companhia ficou com 12ª colocação na lista geral, ao registrar faturamento de US$ 24,8 bilhões em 2011. A liderança ficou com o Walmart do México e América Central, com ganhos de US$ 27,3 bilhões. O ranking completo está na edição de julho da revista, publicada pela Spring Editora.
O terceiro lugar entre os varejistas ficou com o Carrefour, que teve um faturamento de US$ 15,3 bilhões. Outras quatro empresas brasileiras figuram entre as 10 maiores no setor: Walmart (5ª), Via Varejo (6ª), Extra (7ª) e Casas Bahia (9º). O ranking traz 69 companhias de varejo, que juntas somam um faturamento de US$ 280,7 bilhões em 2011.
No ranking completo, o Brasil figura com 215 empresas na lista, seguido pelo México, com 110, e o Chile, com 73.
(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo