>Os donos de lojas no Brasil preveem que este Natal será o melhor em vendas em oito anos devido aos cortes de impostos do governo e as facilidades para o financiamento ao consumidor ampliando a demanda.
As receita nas vendas aumentarão 12% na época do Natal, em comparação com 9,% no ano passado, o maior desde 2001, de acordo com 66% dos lojistas entrevistados pela Associação Nacional dos Shoppings centers, conhecido como Alshop.
“Quando o governo toma medidas e cortes de impostos, isso reflete diretamente no incentivo de vendas”, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, disse em uma entrevista por telefone de São Paulo. As Escolhas de concorrência, as lojas também estão deixando os clientes financiar as compras com cartão de crédito em períodos mais longos de tempo sem juros, disse ele.
Depois de imóveis, o varejo e a indústria de bens de consumo tem sido o melhor intérprete no Brasil este ano, o índice Bovespa subiu 85%, de acordo com Raymond James & Associates Inc. Lojas Americanas SA, maior varejista do Brasil com desconto, e Lojas Renner SA, a retalhista de vestuário da maior nação de capital aberto, cada um mais do que duplicou este ano.
Fonte: Bloomberg – 15/12/2009
Tradução e Adaptação: Tatiana Lacerda