>Fusão

A aquisição ou fusão ainda não sabemos bem, entre o Pão de Açúcar e Casas Bahia mostra o senso de prontidão e oportunismo da empresa de Abílio Diniz.
Trabalhei lá durante 11 anos e constatei a competência que a empresa desenvolveu ao longo dos anos com várias aquisições que realizou. Não apenas na negociação mas nas fases seguintes, o Pão de Açúcar demonstra competência nesta prática fundamental para as empresas que pretendem ser líderes.
Há algumas semanas, deparamos com notícias vindas da França que apontavam para uma possível venda do Carrefour, principal rival do Pão de Açúcar no Brasil. Cogitou-se na época, uma possível fusão entre Carrefour e Walmart o que colocaria o Grupo Pão de Açúcar em desvantagem competitiva.
Podemos concluir portanto, que a aquisição anunciada hoje visa estabelecer novas condições competitivas caso volte-se a falar novamente na união entre Carrefour e Walmart.
Vamos aguardar novas informações.

Abraços,
Prof. Ricardo Pastore.