>

As principais transformações do mercado varejista é um dos temas que serão apresentados no auditório “Arenas ESPM” em 2 de dezembro, quarta-feira, durante a 9ª edição da ExpoManagement na palestra “Marketing de Varejo: transformando o PDV (ponto de venda) em PDR (ponto de relacionamento), apresentada pelo professor e coordenador do Núcleo de Estudo do Varejo da ESPM, Ricardo Pastore.
Pastore apresentará uma nova abordagem estratégica cuja finalidade é construir um modelo de gestão focado na construção da fidelização do cliente como alternativa a ações promocionais que o atraem, porém não fidelizam e destroem margens.
A ESPM estará presente nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a quinze palestras que trazem as principais tendências de negócios, em áreas como comportamento do consumidor, marketing estratégico, educação, empresas familiares, gestão de pessoas, branding, agronegócio, varejo, embalagem, e comunicação digital.
A programação completa, com todas as palestras, está disponível aqui.

A ESPM
Surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi Fundada porRodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada um centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão e negócios internacionais.

ESPM na HSM

Data: 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2009 (segunda a quarta)
Auditório: 1
Local: Transamérica Expo Center.
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro.
Informações (11) 4689-6666